persian cat sleeping Large 704x454

 

Reiki Em Animais: Não É O Que Você Pensa

Por Kathleen Prasad

Você ama os animais? Você está interessado em utilizar modalidades holísticas para tratá-lo? Você já tentou meditação? Se respondeu “sim” para qualquer uma dessas perguntas, então você é um candidato perfeito para aprender a praticar Reiki em animais.

O quê? Praticar Reiki em animais não é para você? Bom, peço que me ouça por alguns segundos. Tendo passado tantos anos nesta área,  conheço todas as razões ou desculpas que você pode pensar. Mas estou aqui para fazer com que saiba que vale a pena levar em consideração o que digo, porque – e eu acredito verdadeiramente nisso – praticar Reiki em animais não é o que você pensa.

Portanto, sem mais demora, aqui estão três motivos do porquê você ainda não tentou aplicar Reiki em animais – e porque eu acho que deveria fazê-lo.

Motivo 1 :”É algo muito ingênuo”

Se você pensa que estar num estado mental positivo e equilibrado é ser muito ingênuo, se você pensa que bondade e compaixão são coisas ingênuas, se você pensa que meditação é algo ingênuo então sim, é Reiki é algo ingênuo! Mas se você quer aprender como a meditação pode trazer seu coração e mente de volta  ao equilíbrio para que você possa ser mais bondoso e compassivo consigo e com seus animais, então o Reiki é para você.

Motivo 2: “Eu já tentei uma vez, mas meu bichinho não gostou”

Deixe-me adivinhar, você “aplicou” Reiki “para” seu animal? Animais gostam de pessoas que veem no Reiki uma parceria, um compartilhamento – um modo de estarem juntos. Bichos compreendem o poder curativo que a presença de um coração aberto proporciona, então deixe que seus animais o conduzam e vejam seu entusiasmo pela prática do Reiki.

Motivo 3: “Eu não tenho talento para isso”

O Reiki põe à tona nossa essência; qualquer que seja seu o talento,  a prática do Reiki vai ajudá-lo a entrar em contato com seu interior. A verdadeira mágica do Reiki não vem de algo fora de nós, a verdadeira mágica está em relembrar de que possuímos nosso brilho interior, que é sempre perfeito, mesmo quando estamos passando por dificuldades. A cura verdadeira e duradoura através de uma mente e coração que repousa na compaixão do momento presente. Lembre-se: praticar Reiki requer intenção e prática, não talento.

Então você tem isso: qualquer um pode aprender a maravilhosa prática do Reiki em animais. Se você está apenas começando, leiaaqui algumas informações adicionais.

Quais foram (ou são) suas razões para não tentar aplicar Reiki no seu bichinho? E se você eventualmente acabou por tentar, foi como você havia pensado?

Este artigo foi traduzido com a permissão de It’s a Heartful Life