dog walk meditation Large 704x454

Confira 3 Passos Para Passear Com Seu Cão Em Mindfulness

Por Kathleen Prasad

Passear com nosso cão é maravilhoso de muitas manerias. É um excelente exercício, investimos um tempo de qualidade com nosso bichinho fazendo o que mais amamos, e respiramos um ar fresco. Caminhar com nossos cães ainda reduz o estresse e constrói um senso de comunhão. Mas existe um jeito fácil de incrementar esse ritual diário. É caminhar com seu cão em atenção plena, ou Mindfulness.

Quando pensamos emMindfulness, pensamos em quietude, meditação, consciência, saboreando o momento com todo coração. Agora, incorpore essas intenções da próxima vez que passear com seu pet e  prepare-se para descobrir todos os benefícios!

1.Desacelere

Quando você passeia com seu cachorro sempre no mesmo lugar, todos os dias, você fica no piloto automático. Vá a um lugar diferente e, conscientemente, desacelere. Em vez de ver a caminhada como uma pausa para que seu cão faça as necessidades, desperte seus sentidos e reconecte-se à natureza a sua volta, sinta a terra sob seus pés, observe coisas novas ao seu redor. Respire. Perceba o cheiro das árvores e das flores, ou talvez o ar crepitante de outono, vindo de uma fogueira distante. Ouça o chamado dos pássaros ou o som do vento. Sinta o sol na sua pele. Siga a liderança do seu cão enquanto ele caminha com equilíbrio e harmonia sobre a terra.

Desconectar-se de seus problemas, entregar-se ao momento presente, e entrar em contato com o mundo natural é muito benéfico para corpo e mente.

2. Conecte-se com o agora

Não se preocupe com o que aconteceu ontem ou no passado, ou com algo estressante que está por vir. Sim, isso é difícil de fazer – mas foque-se em direcionar sua intenção para estar apenas no momento presente. Esse exercício permite que você liberte sua mente e encontre um lugar tranquilo, onde a verdadeira cura, inspiração e resolução de problemas começam.

Estes cinco preceitos do Reiki podem ajudá-lo

Só por hoje

Não fique com raiva

Não se preocupe

Seja grato

Seja dedicado no trabalho

Seja compassivo, consigo e com os outros.

3. Faça dessa caminhada com seu cão um novo hábito

Na nossa vida agitada e caótica, a realidade é que será difícil fazer esse tipo de passeio todos os dias. Mas, se você se propuser a reservar 30 minutos, 3 vezes por semana, vai incorporar essa prática meditativa na sua rotina, E, logo, algo surpreendente vai acontecer: você vai achar mais fácil do que nunca acessar aquele lugar de paz interior no qual nossos bichos naturalmente já residem – especialmente quando os tempos ficam difíceis.

Você já caminhou com seu cão assim alguma vez?

Este artigo é uma tradução de It’s a Heartful Life